11 maio 2007

OU SE GOSTA, OU SE MEXE...

Acontece algumas vezes,
quando tomamos uma chavena de chã ou de café,
o sabor não está bom...
Mas só se descobre a causa no fim da chavena.
Era o açucar, não faltava, mas estava no fundo.
Talvês, o que falta na nossa vida ás vezes,
tenha ficado no fundo,
e por isso a nossa vida não tem sabor
porque não temos coragem de mexer com ela,
de ir ao fundo...
É preciso coragem de ir ao fundo das coisas,
de mexer com a vida, para que se torna mais gostosa,
se não, corremos o risco de viver uma vida sem gosto.

9-comentarios

Blogger LurdesMartins said...

Laida, está aqui perfeitamente resumido aquilo que eu penso da vida! Pena que vivamos numa sociedade superficial...

Toca lá então a mexer essa colher, ok?!?

Beijinhos e mais uma vez, bom fim-de-semana!

ps- aquelas duas (Alexia e Verita) hoje passaram-se, não achas?!?!? O que eu já me ri!!!

11:36 da tarde  
Blogger Sandokan said...

Subi e desci, tantas vezes,
o teu corpo percorrido pela música,
pelas doze cordas do Ocidente,
pelos tambores leves que trouxeste das outras
margens,
do contínuo rumo das tendas.

Não,
não adormeço, tenho frio,
tenho um sonho de águas estagnadas que me
espera ao abrir os olhos.

Hoje,
ao contemplar os jardins fechados,
recordo tudo isso,
escrevo,
parto sonambulamente,
mas não sei onde encontrar a tua morada,
os gladíolos ardentes

BEIJOS DO TIGRE DO LUSO.

5:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

oi
isto e meso uma realidade, as vezes basta uma mexidinha na nossa vida para as coisas melhorarem significativamente.
jokitas

11:12 da manhã  
Blogger Unknown said...

pois é... as vezes acordamos totalmente amargos pois no dia nates esquecemo-nos de mexer o açucar

3:13 da tarde  
Blogger sofialisboa said...

que bom ler estas tuas palavras pela manhã...bjs sofialisboa

10:54 da manhã  
Blogger sofialisboa said...

se te dissesse que o verão já começou por aqui e logo na semana que estive de férias, espero ter-te deixado pouco dele nas minhas palavras. bjs sofia

1:08 da tarde  
Blogger Moura ao Luar said...

Fogo mas há dias em que mexer a colher é muito difícil

11:35 da manhã  
Blogger Dina said...

A gente ás vezes acomoda-se e nem percebemos que uma mexidinha ia dar muito mais sabor.

A tua vida vai levar uma grande mexidela, acho que vais usar todo o açucar que está no fundo da chávena.

Desejo-te que saboreis o teu café com muito prazer.

Beijinhos

2:09 da tarde  
Blogger LurdesMartins said...

Pra começar a mexedela, que tal dares-nos a conhecer o teu eu?!?! Pois é, arranjei-te mais um trabalhito... passa lá, no Auxiliar..

Beijinhos e... have a nice weekend!

2:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home