08 fevereiro 2007

CHEGOU TÍMIDA

Chegou de manhã, bêm cedinho
sorrateira e tímida, em silêncio quase a medo.
Mas agora está aí num bailado interminável.
Rodopia no ar como uma princeza
no meio de um salão.
Depois cai no chão e fica quiétinha
deixando a paisagem branca e fria, mas linda.
Estou a falar dela... Da NEVE












BALADA DA NEVE

Batem leve, levemente
como quêm chama por mim
será chuva, será gente?
Gente não é certamente
e a chuva não bate assim.

Fui ver a neve caía
do azul cinzento do ceu
branca e leve, branca e fria
há quanto tempo a não via
e que saudades Deus meu.

3-comentarios

Blogger LurdesMartins said...

Oh... eu também queria estar aí...
Beijinhos

11:51 da manhã  
Blogger Dina said...

Gostei muito do que escreves-te.
Um beijo

12:00 da tarde  
Blogger OLHAR VAGABUNDO said...

e eu que só vi neve aos 8 anos,nem me lembro do toque dela:(
beijo vagabundo

10:12 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home