26 janeiro 2007

A MINHA HISTORIA

Este post de hoje,
é a resposta a um desafio que esta amiguinha me fêz.
O que eu queria ser em grande, quando era pequena.
E para começar, não quis ser muita coisa.
Não por falta de sonhos, mas não tive oportunidades.
A minha familia não tinha possibilidades,
eramos uma familia á moda antiga (numerosa)
e só a minha irmã mais nova é que fez universidade,
nós, os mais velhos ficamos só com o ensino obrigatório.
Mas quando aínda andava na primaria,
admirava muito uma professora que tive
e lembro-me de lhe dizer:
_Quando for grande quero ser professora,
o que a deixou muito feliz,
porque eu era boa aluna
mas os meus pais não podiam pôr-me a estudar.
E como deixei a escola cedo, quis ser (imaginem só) custureira.
A minha mãe fez-me logo a vontade,
pôs-me a aprender a custura numa senhora
que custurava para fora.
Não aprendi a fazer roupa (não corto)
mas aprendi a trabalhar com as maquinas,
o que mais tarde me facilitou para arranjar trabalho
numa fabrica textil.
Que foi o que fiz até vir para Inglaterra,
e aqui foi tambêm o meu trabalho por quase 5 anos.
Um dia cheia do trabalho na fabrica, quis ser cabeleireira,
mas a minha mãe discordou logo.
As cabeleireiras não ganhavam nada enquanto
estavam a aprender e o pouco dinheiro que eu ganhava na fabrica
para ela, já era uma ajuda.
Como podem ver não fui muito sonhadora,
porque não pude estudar.
Hoje acho que se tivesse estudado seria "Educadora de infânçia".
E no fundo é o que sou,
afinal o meu trabalho agora é educar os meus filhos!
E pronto espero não os ter desiludido com a minha pobre historia,
mas é a realidade...
No fundo o que importa é a felicidade, e eu sou feliz...

E eu agora desafio
Mel
Eva
sorry meninas!

isto é pra vocês...



9-comentarios

Anonymous Anónimo said...

nunca é tarde, acredita! bjs e bom fim de semana

12:18 da tarde  
Blogger LurdesMartins said...

Minha amiga, a tua pobre história como tu lhe chamas, não é mais do que uma história de vida, da tua vida! E só tens que te orgulhar porque no meio de tanta dificuldade construíste a tua vida e que como tu mesma dizes, é feliz! Porque o que importa é isso mesmo, ser feliz!

Um beijinho grande da tua amiguinha

ps- só é pena não estares perto para podermos fazer umas sessões de corta e cose...

3:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tens razão, o que importa é ser feliz.
Não ter um curso não é sinónimo de falta de sonhos e nem sempre quem estuda encontra o seu caminho.
Um beijo

9:15 da tarde  
Blogger OLHAR VAGABUNDO said...

um beijo vagabundo para a tua felicidade:)
p.s. nenhuma historia é pobre,é sim a tua história:)

12:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Amiga, obrigada por partilhares a tua história connosco.
Aceito o desafio mas ando bastante ocupada portanto não posso prometer datas de entrega do "trabalho". Mas fica a garantia de que ainda escrevo a minha história!
Beijinhos

P.S. Está muito frio por aí? Neva???

4:18 da tarde  
Blogger Eva said...

Obrigada pelo desafia Laida. vou ter que vasculhar as memórias;)

5:07 da tarde  
Blogger Dina said...

Laida
Aquele comentário anónimo é meu, não sei porque ficou anónimo, só agora é que vi.
Um beijo
Dina

(estas letras de verificação de palavras dão-me cabo dos nervos, nunca consigo à primeira) :) é da pressa!!!


Ainda não foi desta, vou tentar pela terceira vez agora.

9:18 da tarde  
Blogger laida said...

Mel:
Aqui nevou uma vêz só e durante a noite demanhã estava tudo branquinho mas derreteu logo.
E frio, não está muito, dizem os ingleses que isto nem pareçe a Inglaterra.
beijo

10:35 da tarde  
Blogger CarpeDiemBeHappy said...

É isso mesmo!! O que importa é sermos felizes...isto também é um dos sonhos quando somos pequeninas!

Beijinhos

12:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home