06 janeiro 2007

O DIA DE REIS













O dia de reis

segundo a tradição católica,
fora aquele em que jesus cristo
reçém nasçido reçebera a visita de uns "magos"
e que ocorrera no dia 6 de Janeiro.
A data marca, para os católicos,
o dia de adoração aos 3 reis magos,
que no seculo VII foram convertidos em santos,
Belchior, Gaspar e Baltazar.
E é nesta data que os católicos ençerram os festejos Natalinos,
sendo o dia em que desarmam os presépios e as arvores de Natal.


Assim sendo, vou desarmar a minha!!




4-comentarios

Anonymous Anónimo said...

Pois é ...!

Um BOM FDS!
Bjks da Matilde e Cª!

3:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vou fazer o mesmo! :)
Beijinhos

10:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom fds pra vc tbm!!! beijos e brigado

10:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tenho andado tão atrapalhada com o meu blog que deixei passar este post sem comentário.

Eu só desmanchei a minha no dia a seguir ao de Reis.

:)
Bjs

6:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home