23 dezembro 2006

O NATAL DA MINHA INFÂNCIA









Quando eu era crianca,
os meus Natais eram diferentes dos Natais que eu vivo hoje.
Não era o senhor velho e gordo,
de fato vermelho e barbas brancas, que trazia os presentes,
no meu tempo quêm dava as prêndinhas era o menino Jesus.
Esse menino que nascia à meia noite e
presentea-va os meninos do mundo inteiro,
com doces chocolates e rebucados que deixava no sapatinho ao pè da lareira.
Mas mudam-se os tempos,mudam-se os custumes...
E hoje è o pai Natal o melhor amigo das criancas.
No meu tempo, eu ajudava os adultos a fazer o presèpio,
tudo era magico, tantos bonequinhos em tão pouco espaco.
O menino Jesus, S.Jose, Maria, a vaquinha, o burrinho, os musicos,
o pastor e as ovelhinhas, enfim eram tantos;
E hoje as nossas criancas ajudam-nos a enfeitar a arvore com
as bolas, sinos, pinhas, lacos, e fitas, hoje tudo è diferente.
Mas o espirito è o mesmo,
e o mundo enche-se de paz e amor nesta è poca do ano,
è o espìrito do Natal.

È a magia do Natal...












E aqui fica a cancão de Natal da minha infância.

Noite feliz, Noite feliz
o senhor, Deus do amor
pobrezinho nasceu em Belêm
eis na lapa Jesus nosso bêm.
Dorme em paz ò Jesus
Dorme em paz ò Jesus

Noite de paz, noite de amor
tudo dorme em redor
entre os astros que espargem a luz
indicando menino Jesus
Brilha a estrela da paz
Brilha a estrela da paz.






A todos os meus amigos
um santo e feliz Natal...

1-comentarios

Blogger Dina said...

Também te desejo um noite de Natal muito Feliz.
Bjs

11:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home