18 novembro 2006

O HABITO DA LEITURA



Aqui està um habito que não tenho.
Eu sei que atè parece mal eu estar aqui a dizer isto,
mas è a verdade.
Podia dizer que não tenho tempo,
mas se tenho tempo para ver televisão
e para vir ao computador,
tambêm arranjava tempo para ler algumas paginas de um livro.
Mas è um habito que perdi, e digo "perdi" porque eu jà o tive.
Quando andava na escola, lembro-me que lia muito.
Tinha-mos uma biblioteca ambulante que ia à nossa escola,
e eu ìa là sempre trocar os livros.
Comecei influênciada pela minha professora,
e depois ganhei o gosto pela leitura.
Li muitos livros, nunca esqueci as Aventuras dos Cinco da Enid Blyton,
e muitos outros de aventuras e historias infantis.
Mais tarde jà na adolescência sonhava com os livros de romances,
e quêm não se lembra dos romances de Julia, Bianca e Sabrina?...
que eu comprava nos quiosques da praia, sim,
porque para mim ir à praia significava ler um livro,
chegava a ler um do principio ao fim.
Hoje infelizmente não leio nada...
A lida da casa, o marido, 2 filhos... ok...
ocupam muito do meu tempo, mas não todo.
Fica aqui uma promessa que faco a mim mesma,
(re) comecar o habito da leitura,
e jà sei qual è o livro que vai para a minha mesinha de cabeceira.
O Codigo Davinci.
È que jà ouvi falar tanto desse livro que fiquei curiosa...
eu depois digo qualquer coisa,
agora vou ler...

2-comentarios

Blogger LurdesMartins said...

E fazes muito bem! Ler é viajar, no tempo e pelo mundo fora!
Vais gostar, vais ver! Eu já li!!!
Beijinhos e boa leitura.

2:43 da tarde  
Blogger Dina said...

Até fiquei baralhada agora...podia jurar que tinha deixado aqui um comentário, não sei como é que fiz isto.

Lêr é tão bom, só queria ter mais tempo.
Espero que gostes
Um beijo

6:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home